FORMATO E MODALIDADES
O 4º SELIEJA receberá trabalhos no formato de RESUMO EXPANDIDO e em duas modalidades:
- Pesquisas acadêmicas: trabalhos concluídos ou em andamento oriundos de Estudos, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), Monografias, Dissertações, Teses ou Pesquisas cujas temáticas versem sobre a Educação de Jovens e Adultos ou outras modalidades da educação (Educação Profissional, Educação do Campo, Educação Indígena etc.) desde que envolvam o público jovem e adulto. Os trabalhos devem se encaixar no tema de um dos Espaços de Diálogo indicados.
- Relatos de experiência: trabalhos que descrevam e analisem atividades pedagógicas desenvolvidas na Educação de Jovens e Adultos ou outras modalidades da Educação Básica (Educação Profissional, Educação do Campo, Educação Indígena etc.) desde que envolvam o público jovem e adulto e que expressem as possibilidades e os desafios do trabalho pedagógico com esse público nas escolas ou em projetos de educação popular. Os trabalhos devem se encaixar no tema de um dos Espaços de Diálogo indicados.
REGRAS DE SUBMISSÃO DO RESUMO EXPANDIDO
ESPECIFICAÇÕES:
- Extensão máxima de três (3) laudas incluindo as referências bibliográficas.
- Página tamanho A4 com margens superior e esquerda iguais a 3cm e margens inferior e direita iguais a 2cm.
- Texto justificado.
- Espaçamento 1,5 cm entre linhas.
- Fonte Times New Roman tamanho 12.
- Arquivo .doc ou .docx (Word).
ESTRUTURA:
1) Título (em negrito e centralizado, com espaço simples, fonte Times New Roman tamanho 14).
2) Nome do(s) autor(es) e a instituição (após uma linha do título, à direita).
3) Palavras-chave (indicação de 3 palavras-chave que representem o trabalho a ser apresentado)
4) Espaços de Diálogo (identificação do ED no qual o trabalho será apresentado).
4) Espaços de Diálogo (identificação do ED no qual o trabalho será apresentado).
5) Seções:
Introdução: deve ser breve, justificar de forma clara o problema pesquisado/estudado ou a atividade pedagógica realizada, indicar o embasamento teórico e os objetivos do trabalho realizado;
Metodologia: deve ser concisa, mas suficientemente clara, de modo que se possa compreender os percursos e os procedimentos utilizados na pesquisa/estudo/experiência relatada;
Análise dos resultados: deve conter os dados obtidos, estar baseada e comparada com a literatura utilizada no trabalho de pesquisa/estudo/atividade, indicando sua relevância, contribuições e possíveis limites. Em caso de citações, verificar normas da ABNT (acessar AQUI). Nesta parte deve concentrar-se a maior parte do texto;
Considerações Finais – deverá ser elaborada com base nos objetivos e nos resultados da pesquisa/estudo/relato de experiência;
Referências – deverá ser listada apenas a bibliografia citada no texto, em ordem alfabética e de acordo com as normas da ABNT (acessar AQUI).
ENVIO:
Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail do Espaço de Discussão o qual deseja apresentar:
ED1: Formação inicial e continuada de Professores em EJA
ed1selieja2023@gmail.com
ED2: Linguagens, EJA e Relações Étnico-Raciais
ed2selieja2023@gmail.com
ED3: Políticas de Currículo em EJA: alteridade e sentidos em disputa
ed3selieja2023@gmail.com
ED4: Educação de Jovens e Adultos no pós pandemia: resistências políticas e pedagógicas
ed4selieja2023@gmail.com
ED5: Mundo do Trabalho e Educação Profissional na Educação de Jovens e Adultos
ed5selieja2023@gmail.com
ED6: Políticas Públicas em Educação de Jovens e Adultos
ed6selieja2023@gmail.com
O e-mail deve conter as seguintes especificações:
- ASSUNTO DO E-MAIL: Submissão de trabalho e Espaço de Diálogo escolhido. Ex.: Submissão de trabalho - ED3.
- NOMEAÇÃO DO ARQUIVO: Nome do AUTOR PRINCIPAL e Espaço de Diálogo escolhido. Ex.: Ana Paula Moura - ED1
PRAZOS:
Os trabalhos devem ser enviados entre 07/06/2023 e 07/07/2023. A data prevista para a divulgação dos trabalhos selecionados é 20/07/2023.
- Os trabalhos serão apresentados por meio de diálogo entre os participantes e serão reservados 10 minutos para cada apresentação.
- A dinâmica e o momento das apresentações serão indicados pela coordenação do ED e definidos pelo grupo de participantes.
- Como a intenção é priorizar o diálogo, a maior parte do tempo será usada para a troca de ideias e reflexões e não para as apresentações individuais. Por isso não haverá aparelhos de projeção nas salas.
- Os resumos expandidos de cada trabalho estarão disponíveis na página do evento para que possam ser lidos antes ou durante as apresentações e os debates.
- Em caso de trabalhos que necessitem mostrar imagens, essas podem ser divulgadas na página do evento ou por outro meio digital e visualizadas através de dispositivos móveis no momento das discussões nos EDs.
- Caso os autores tenham algum material físico para mostrar, ele poderá ser apresentado no momento da apresentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário